
Bem-vinda ao Universo Feminino
Um espaço dedicado às Mulheres e criado com amor para apoiar a sua jornada.
Olá, eu sou Carol Bandeira, mãe de dois meninos e casada há 22 anos. Bióloga, Artista Intuitiva, Poeta e Mentora de Desenvolvimento Espiritual Feminino.
Minha jornada é marcada por mais de 25 anos de dedicação ao caminho do autoconhecimento e da espiritualidade. Busquei compreender a mim mesma, minhas emoções e o meu propósito, explorando saberes ancestrais, práticas internas e expressões criativas que me conduziram à essência do meu ser.
Conheça meus Produtos e Serviços
Permita-se viver esta experiência única. Explore as opções abaixo e escolha as que melhor acolhem o seu momento, interesse e necessidades.
No Universo Feminino, cada Produto e Serviço foi criado por mim como um verdadeiro tesouro, carregado de sabedoria ancestral e pensado para apoiar, nutrir e inspirar você em sua jornada de autocura, transformação e reconexão com a Sagrada Energia Feminina.

Minhas Raízes
Nasci em Recife, Pernambuco, e sou a filha mais velha de três mulheres, descendente de uma linhagem feminina de educadoras. Minha mãe, pedagoga e socióloga, foi minha primeira inspiração de coragem e amor, assim como minhas irmãs: uma, terapeuta mindfulness, especialista em saúde mental e mestre Reiki, e a outra, psicopedagoga dedicada à educação infantil inclusiva.
O Despertar
Minha busca começou aos 16 anos, com reflexões e questionamentos sobre a vida. Mas foi aos 20, em meio a um período desafiador de crises de ansiedade e síndrome do pânico, que iniciei uma transformação profunda. Durante cinco anos, atravessei dores que se tornaram verdadeiras mestras. Com apoio terapêutico, o suporte afetivo e encorajador da minha mãe, somados à minha força interior, transformei a dor em recurso para a minha autocura e crescimento, assumindo a autorresponsabilidade pelo meu bem-estar.

Caminhos e Escolhas

Em 2005, nos casamos e fui morar no Rio de Janeiro, sua terra natal. Anos depois, em busca de estabilidade, ingressei no Banco do Brasil. Mas, mesmo com carreira sólida, sentia o vazio da falta de propósito. A vida de uma cidade grande e o sistema corporativo e financeiro não ressoavam com meu coração.
Em 2009 realizei o sonho de ser mãe e meu primeiro filho, Erick, nasceu. Com sua chegada, nossa necessidade de promover uma mudança para alcançar melhor qualidade de vida e ter mais tempo juntos se tornou urgente.
Enquanto cursava Bacharelado em Ciências Biológicas, minha família vivia tempos difíceis: meu pai enfrentava a Síndrome de Parkinson e minha mãe sustentava a nossa estrutura familiar com força admirável, gerenciando três empregos na sua área profissional. Esses exemplos moldaram meu caráter e minha fé na vida. Durante esse tempo, eu conciliava os estudos na faculdade com um estágio na área de oceanografia da UFPE e trabalhava em lojas de shopping e como freelancer em eventos.
Em 2003, conheci meu marido, Leonardo, em Recife e nos apaixonamos. Esse é um lindo e inspirador capítulo no meu livro da vida.
Em 2012, tomamos uma decisão ousada: mudar para a Califórnia.
Em 2013 nos mudamos temporariamente, e vivemos por 6 meses em Santa Clara para experimentar e ver se a mudança valeria à pena. Foi uma experiência incrível e enriquecedora.
Então, em 2014, decidimos embarcar definitivo nessa aventura, tendo como base, o emprego do meu marido que nos possibilitou vir de forma planejada com o seu visto de trabalho.
A Montanha e o Recomeço
Após um período no Vale do Silício, em 2016 encontramos nosso refúgio próximo ao Monte Shasta, uma montanha sagrada, reconhecida por sua energia mística e espiritual. Aqui, nosso lar se tornou um espaço de reconexão, alinhado à nossa alma.
A vida como imigrante nunca foi fácil, embora tivéssemos encontrado nosso estilo e qualidade de vida, os desafios com relação à distância da família, a nova cultura e nova língua e a falta de rede de apoio nos impulsionaram a buscar ainda mais coragem para fazer tudo valer à pena e a construir uma vida equilibrada e feliz.


Em 2018, meu segundo filho, Ryan, nasceu. Foi um período de muita alegria, mas a vida ainda me traria grandes lições.
Em 2019, meu marido sofreu um infarto. Foi um momento muito doloroso, mas também um portal para aprofundar a espiritualidade. Um mês depois, vivi uma experiência interior transformadora que despertou em mim algo que jamais imaginei: a arte. Até então, nunca havia pintado. Mas, guiada por um chamado profundo, comecei a criar. Era como se minhas mãos se movessem por algo maior. Tinha 41 anos quando iniciei essa nova jornada.
A Arte, a Escrita e o Propósito

Meu marido também atendeu ao chamado da alma e tornou-se escritor. Juntos, fundamos o Solo Sagrado Art Studio, um espaço para expressar e celebrar a arte, a literatura e a espiritualidade. Desde então, canalizei dezenas de pinturas inspiradas na Energia Feminina, acompanhadas por poesias e mensagens intuitivas.
Em 2024, publiquei meu primeiro livro, “Ouvindo a Voz Interior”, em português e inglês – um testemunho dessa jornada de reconexão.
Nesse mesmo ano, ouvi outro chamado: guiar mulheres em seus processos internos. Assim nasceu a Mentoria de Desenvolvimento Espiritual Feminino, um caminho de amor, cura e despertar.
Minha Missã0
Tudo está interligado: minha história, meus desafios, minhas escolhas e minhas criações. Cada passo me trouxe até aqui, para compartilhar com você ferramentas, experiências e inspiração para sua própria jornada.
A Mentoria é um convite para olhar para dentro, honrar sua história, reconhecer sua força e libertar-se das amarras que limitam seu florescimento. Juntas, caminharemos rumo à reconexão com sua essência, ao autoamor e ao despertar de seus potenciais.
Porque viver alinhada à sua verdade e ao coração é a grande expressão do Feminino e o sentido da vida.









